RH não é esse bicho de sete cabeças

Muitas empresas fogem de RH como o diabo foge da cruz. Exagero? Nem sempre. Foi-se o tempo que RH era uma caixinha preta cheia de mistérios onde só os psicólogos tinham vez.

  • Cuidado: não cuidar de como as pessoas trabalham pode ser o pé de aquiles para qualquer empresário.

Em minha experiência notei algo em comum em todas as empresas que passei: o falso conceito de que lidar com pessoas é muito difícil e o errôneo pensamento que RH está nas mãos de um departamento que leva seu nome.

Com essa observação em mente, resolvi fazer esse blog para apoiar os empresários de todo o Brasil a perceber que RH é muito mais simples de que suas áreas financeiras ou de vendas, e os retornos para sua organização podem ser marcantes e maiores do que se pode imaginar.

RH não se trata de práticas mirabolantes e complexas cheias de processos e regras mas sim, de como cada empresa deve olhar para o colaborador como aquele que deve contribuir para o que a empresa espera dele. E isso não acontece de forma espontânea. Acontece com definição de projetos, cronogramas e parceria com os líderes. Uma coisa de cada vez e quando menos se espera, observa-se equipe engajada e facilitando o trabalho, processos simplificados e compartilhamento de ideias. Uma coisa de cada vez e quanto mais simples melhor.

Mas tem que ser pensado de forma exclusiva, para cada empresa. O que exatamente funciona para cada empresa. Nada de complicar. Só assim as coisas dão certo. Pode ter certeza!!

Mais recentes

Missão

Tornar acessível as práticas de RH-Gestão de Pessoas que  geram transformações extraordinárias.

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon